Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012


Lixo mal descartado leva Vigilância a interditar posto de saúde em Goiás
A Vigilância Sanitária interditou um posto de saúde por não descartar adequadamente o lixo hospitalar em Anápolis. Segundo o órgão, a falta de um local adequado para deixar o lixo da unidade é um problema antigo e uma solução já é cobrada há dois anos.
No posto, faltam até fitas isolantes para lacrar as caixas com resíduos de alto risco, que são fechadas apenas com barbante, afirma a Vigilância Sanitária. Todo o lixo hospitalar é deixado em sacos plásticos do lado de fora da unidade e com fácil acesso por qualquer pessoa.

Mas, os pacientes temem ficar sem atendimento por causa da interdição das salas da unidade. “Eu acho que é uma falta de responsabilidade porque a saúde pública já está um caos e ainda temos mais essa interdição aqui”, reclama a dona de casa Rosilda Castro.

A Secretaria Municipal de Saúde explica que não providenciou uma solução porque uma reforma está prevista para o local. “A unidade vai passar por uma reforma ampla para aumentar a capacidade de atendimento e também para contemplar todas essas exigências que foram feitas. Então, não adianta a gente fazer ajustes pequenos com uma grande reforma programada”, diz o secretário de gabinete da SMS, Marcelo Daher.


com informações da tv tocantins
edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário