Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Jovem sem roupa ameaça pular de torre de igreja

Um jovem de 26 anos, passou quase duas horas na torre da Igreja São Cristovão, no Setor Coimbra, em Goiânia, nesta segunda-feira (11). Durante a maior parte do tempo, ele ficou dependurado do lado de fora da grade. Tirou quase toda a roupa e, segundo testemunhas, algumas vezes ameaçou pular.

Ele teria subido na torre para fugir dos seguranças da igreja, que o teriam flagrado em uma tentativa de furto.

Segundo o vigário administrador da igreja, padre Divino Ribeiro, pela fisionomia do jovem, foi possível perceber que ele não estava em seu estado normal. “Ele disse que queria dinheiro e que queria levar bens, pois estava com fome e precisava comer”, conta o padre.

Para chegar até o topo da torre, onde ficam os sinos, o jovem precisou subir mais de 80 degraus. A altura é de aproximadamente 100 metros. Ao descer, ele deixou a camiseta que estava usando no local.

A família informou que o rapaz é usuário de drogas. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas o jovem só desceu da torre quando a sua mãe chegou.

O comerciante Cláudio Barbosa Alves confirmou que o filho é dependente químico há nove anos e que, nesse período, só conseguiu uma internação pelos programas de igrejas e nenhuma pelo governo. O pai do jovem disse que, dentro de casa, o filho é uma boa pessoa, mas que não consegue fazer com que ele fique em casa o tempo todo, lamenta.

O comerciante criticou a falta de assistência do governo para o caso do seu filho e fez um apelo, pedindo indicações de locais de internação para o filho em Goiás e mesmo em outros estados.

A Secretaria de Saúde de Goiânia informou que Cláudio foi atendido no Pronto-Socorro Psiquiátrico do Hospital Wassily Chuc no ano passado e encaminhado ao Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), mas abandonou o tratamento. Nesta segunda-feira (11), o jovem foi atendido novamente no Wassily e fará o tratamento na Clínica Jardim América.


com informações da tv anhanguera
edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário