Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012


Vigilância Sanitária multa e interdita parcialmente motel em Anápolis, GO
A Vigilância Sanitária de Anápolis está realizando nesta semana a Operação Afrodite, por causa da comemoração do Dia dos Namorados, nesta terça-feira (12). A fiscalização está percorrendo 17 motéis da cidade. Dez já foram vistoriados, dois receberam multas e um foi parcialmente interditado.
Os fiscais estão de olho no cumprimento das normas sanitárias por parte dos estabelecimentos. Quando alguma coisa errada é identificada, os fiscais tomam providências. “Além do auto de infração, que é lavrado devido às irregularidades observadas, fazemos a interdição parcial ou total do estabelecimento”, destaca o fiscal sanitário Césio Malaquias.

As suítes são um dos pontos mais críticos, já que tudo deve estar bem limpo. Césio Malaquias afirma que durante a análise todos os detalhes são criteriosamente observados. “A condição de higienização, piso, parede, a impermeabilização dos colchões, travesseiros. Verificar a data de validade dos produtos, que estão sendo ofertados dentro do quarto”, enumera Malaquias.

A banheira de hidromassagem, assim como o banheiro, não deve ter nenhum resquício de sujeira. A recomendação é que a cada saída de cliente, o ambiente passe por uma limpeza cuidadosa.

Roupas de cama
Os fiscais estão atentos também à higienização das roupas de cama. Uma máquina faz a lavagem das peças, que depois são levadas para outra que faz a secagem. No mesmo equipamento são aplicados os higienizadores. Para finalizar o processo, as roupas são passadas, a uma temperatura de cem graus.

Outro espaço que precisa estar bem organizado é a cozinha, pois é cada vez mais comum, os clientes pedirem refeições. “Há uma rotatividade grande de clientes. Precisamos deles e queremos que eles venham mais. Para isso, é preciso garantir essa qualidade para que o cliente se sinta confortável e confiante. Saiba que pode contar com a nossa empresa sem medo”, afirma a gerente administrativa de um dos motéis fiscalizados Marta Valéria.


com informações da tv tocantins
edição: anapolisgonews

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário