Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012


Número de homicídios bate recorde em cinco cidades de Goiás
Mesmo com o anúncio do governo estadual de que o convênio com a Força Nacional - órgão de cooperação da Segurança Pública brasileira - foi renovado em Luziânia, Valparaíso, Águas Lindas, Novo Gama e Cidade Ocidental, moradores da região continuam assustados com o número de homicídios. Entre os meses de janeiro e maio deste ano, o número de homicídios bateu recorde em relação aos anos anteriores. Foram 216 assassinatos registrados nos cinco municípios contra 208 em todo o ano passado, segundo a Polícia Civil.
A doméstica Maria José Vieira acredita que o número de policiais ainda é pequeno para atender o Entorno do Distrito Federal, que registrou 500 assassinatos em 2011. “Pelo menos no bairro onde eu moro, a Força Nacional passa raramente. Estamos precisando de mais segurança”, declara.

O autônomo Thiago Machado afirma que a atuação dos policiais do grupo especial deveria ser mais eficaz. “Deveríamos ter mais segurança na região. O Estado está investindo muito na Força Nacional e, mesmo assim, ainda continuam tendo vários assassinatos nos municípios”, declara o morador de Luziânia.

Esta é a segunda vez que os militares da entidade são convocados para trabalhar na região do Entorno. Em abril do de 2011, eles foram chamados para realizar a missão, após mais de 70 assassinatos serem registrados durante o mês de março. Mesmo com os moradores alegando que o trabalho da Força Nacional não tem surtido efeito, o coronel da Polícia Militar Victor Dragalzew contesta: “É muito importante para nós podermos contar com um efetivo maior para fazermos o policiamento preventivo nos municípios”.


com informações do G1 DF
edição: anapolisgonews

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário