Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012


Dono de autoescola clandestina é preso suspeito de estelionato, em GO
A Polícia Civil prendeu em flagrante na terça-feira (19), em Inhumas (GO), um homem suspeito de estelionato e porte ilegal de arma. Segundo a Polícia Civil, ele era dono de uma autoescola que funcionava irregularmente em uma sala que não tinha nem fachada. Além disso, o local não tinha alvará de funcionamento e registro de autorização do Departamento de Trânsito em Goiás (Detran-GO).
O delegado responsável pelo caso, Humberto Teófilo Menezes Neto, afirma que foram quase três meses de investigação para descobrir como o crime era praticado. “As vítimas relataram que ele demorava despachar o processo para tirar a CNH [Carteira Nacional de Habilitação] e, consequentemente, elas acabavam tendo que pagar uma nova taxa. Com isso, ele ficava com o dinheiro de forma ilícita”, explica o delegado.

Na autoescola falsa, a polícia apreendeu uma arma calibre 32, cinco munições e vários processos do Curso de Formação de Condutores (CFC), que eram expedidos com o código de uma suposta autoescola de Araçu (GO), que fica a aproximadamente 20 km de Inhumas.

O subtenente da Polícia Militar Cassius Gonçalves relata o que o suspeito alegou ao ser preso.

“Ele disse que o local era um escritório de advocacia e, além disso, alegou que pegava esses processos pertencentes ao CFC de Araçu simplesmente para marcar provas na Ciretran [Circunscrição Regional de Trânsito] local”, conta.
A polícia pede para que candidatos com processos na autoescola compareçam na Delegacia Regional do município. Segundo o Humberto Teófilo Menezes Neto, o suspeito permanecerá preso na unidade até decisão da Justiça.


com informações da tv anhanguera
edição: anapolisgonews
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário