Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Justiça concede habeas corpus a Wesley Silva

A 5° Vara Criminal do Distrito Federal, concedeu na tarde da última quinta-feira (14), o habeas corpus, ao vereador licenciado Wesley Silva (PMDB). Na ocasião ele estava acompanhado do advogado Maertelin Camarço Lima, a esposa Andreia Silva e o assessor  Nasson Laureano.

Wesley foi solto, do Complexo Penitenciário da Papuda, às 16h30 e seguiu para Anápolis.

Entenda o caso:
No dia 25 de abril, o vereador Weley Silva (PMDB) foi preso na Operação Saint Michel, juntamente com o ex-diretor da construtora Delta, Claudio Abreu. Vice-presidente da Câmara Municipal de Anápolis estava em sua residência, ao mesmo tempo em que outra equipe de policiais fazia apreensões em seu gabinete de dois computadores e documentos.

Ao lado do comerciante Dagmar Alves Duarte, Wesley é suspeito de atuar como lobista em favor do grupo comandado pelo anapolino Carlinhos Cachoeira, preso em 29 de fevereiro na Operação Monte Carlo.

Na autorização das prisões, a juíza da 5ª Vara Criminal do DF revela que Dagmar e Wesley teriam agendado reuniões entre os aliados de Cachoeira e pessoas ligadas à elaboração dos contratos de interesse do grupo.

A defesa do vereador já protocolou em outras oportunidades, o pedido de habeas corpus, que fora negado. Excedido o prazo  de 30 dias, o suplente de Silva, Eli Rosa, chegou a tomar posse na última segunda-feira (11), de forma inteirina.

A partir de agora, Wesley deve aguardar manifestação para apurar as acusações feitas contra o si, na Operação Saint Michel.


com informações da folha 670
edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário