Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012


I Semana sem Tabaco é realizada no Hospital Municipal 
Ontem, quinta-feira, 31, em comemoração ao Dia Mundial Sem Tabaco, as equipes do Programa de Controle ao Tabagismo, NASF, Saúde Bucal e outros se reuniram em frente ao Hospital Municipal para promover uma blitz educativa, com motoristas e pedestres, contra o cigarro. Várias atividades foram desenvolvidas com as pessoas que passavam pelo local, como teatro, palestras, exames de prevenção do câncer de boca, orientação com psicólogo e fisioterapeuta. Além disso, os profissionais da saúde também trocaram cigarros por frutas, garrafinhas de água, entre outros.

Segundo a coordenadora do Programa de Controle do Tabagismo, Patrícia Freitas, a campanha visa ampliar para os tabagistas a oportunidade de tratar o vício, porém, o objetivo principal é conscientizar a população dos malefícios que fumar provoca. “O cigarro não traz nada de positivo pra ninguém. Nem para quem fuma nem para quem está perto de quem fuma, nem para quem comercializa. Embora o tratamento seja importante, se conscientizarmos a população disso, não será mais necessário haver o tratamento”, afirma.

Também em Goiânia, em frente ao Palácio das Esmeraldas, aconteceu uma solenidade que marcou o Dia Mundial Sem Tabaco. Na ocasião, a Prefeitura de Anápolis recebeu uma premiação do Ministério Público Estadual e da Federação Goiana de Futebol pela participação na Campanha “Futebol Promovendo a Saúde”. Entre os prêmios, o município recebeu kits de corrida com camiseta e short, televisores, entre outros.


com informações da pma
edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário