Páginas

sábado, 2 de junho de 2012


Governo amplia atendimento empresarial em Anápolis
Anápolis é a primeira cidade do interior de Goiás a contar com uma agência do Escritório Regional Empresarial, projeto do Governo Estadual coordenado pela Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). Trata-se de um conjunto de órgãos municipais, estaduais e federais em um só endereço, para facilitar a abertura e, se for o caso, a baixa de empresas. A agência foi inaugurada na manhã deste sábado (02), às 9 horas, na Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), localizada na Avenida Goiás, esquina com a Rua Manoel D’Abadia.
O evento contou com a presença do secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, e do presidente da Juceg, Veríssimo Silva. “Dentre os escritórios que a Junta Comercial tem no interior, Anápolis é a cidade que aparece com maior movimentação. A abertura desse novo ponto de atendimento da Juceg atende à expectativa de crescimento da região”, explicou o presidente  Veríssimo Silva.

A unidade concentra, em um único espaço, órgãos envolvidos no processo de abertura de uma firma, como a Juceg, Receita Federal e Secretaria da Fazenda. A prefeitura do município também deve realizar atendimento no local. A medida vai possibilitar que o empresário saia do Escritório Regional Empresarial com o registro mercantil, a inscrição estadual, o CNPJ e as licenças provisórias de funcionamento. Cinco servidores da Juceg farão atendimento ao público no local.

Agilidade
No Escritório Regional, a abertura de uma empresa poderá ser feita em até 24 horas. Os serviços realizados pela Juceg nessa nova unidade de atendimento serão: abertura, alteração e extinção de empresas; autenticação de livros fiscais; busca por nome empresarial; emissão de certidão simplificada e específica; solicitação de certidão de inteiro teor (fotocópias dos atos da empresa); inscrição e alteração estadual da Secretaria da Fazenda e deferimento de CNPJ da Receita Federal, solicitação de recursos ao Plenário e bloqueios de CPF de pessoa física. A meta é realizar os serviços em tempo menor do que o estabelecido na legislação de registro mercantil.

Outras informações: (62) 3252-9275


com informações do tosabendo.com
edição: anapolisgonews 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário