Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012


Anápolis tem novo Secretário de Saúde
O odontólogo Luiz Carlos Teixeira Silva Júnior é o novo secretário de Saúde de Anápolis no lugar da médica Irani Ribeiro. Essa foi a quarta alteração promovida pelo prefeito Antônio Roberto Gomide (PT) na pasta, que também já teve como titulares Wilmar Martins, exonerado em setembro de 2010 e Roberson Guimarães, que saiu em fevereiro de 2011. Irani ocupou a função por um ano e dez dias.
Irani Ribeiro anunciou a sua saída na tarde de segunda-feira (14), no gabinete da Secretaria de Saúde, que funciona em um prédio em frente ao Centro Administrativo. A médica alegou que problemas de saúde fizeram com que ela deixasse a função. “Na sexta-feira [11/5] me reuni com o prefeito para discutir o funcionamento da unidade. Falei que estava com a pressão alta e precisava deixar o cargo para cuidar da minha saúde. Tem ainda a pressão familiar que sabe dos problemas, conhece o ritmo de trabalho intenso. É hora de me cuidar”, destacou a agora ex-secretária.

O novo titular da pasta, Luiz Carlos Teixeira, assumiu o posto também agradecendo a confiança de Antônio Roberto Gomide. Ele afirmou que só recebeu o convite do prefeito na segunda-feira e, consciente que “a Secretaria de Saúde não pode parar”, aceitou o desafio. O odontólogo ressaltou que está na equipe do petista desde a transição de governo – ao lado dos diretores Rodrigo Fonseca, Roberson Guimarães e Marcelo Daher – que funcionou no final de 2008. “No ano seguinte, 2009, já atuava na saúde municipal na área de odontologia”, lembrou.

Inicialmente o novo secretário afirmou que pretende se reunir com os diretores do setor, os que são responsáveis pela aplicação das políticas públicas em Anápolis, para fazer um levantamento do que está sendo executado no município. O objetivo é ficar sempre à disposição do trabalho, reparar o que precisa ser melhorado e dar continuidade aos projetos que foram implantados pelos seus antecessores. “Conheço os desafios que temos nesses meses que faltam para o término desta gestão. Temos obras importantes a serem entregues no município e vamos acompanhar esses trabalhos com olhos voltados para população usuária do SUS”, garantiu.


com informações de fernanda morais
edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Esperamos que faça com que os funcionários cumpram rigorasamente horário de trabalho. Porque muitos não cumpre e com isso a população fica prejudicada. Seria bom fiscalizar principalmente o Hospital Municipal em geral, mas, principalmente o Laboratório. Seria bom colocar todos para bater seu ponto com digital.

    ResponderExcluir