Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012


No dia do trabalho, Anápolis comemora 66 anos
Nesta terça-feira, no dia do trabalho, o Anápolis comemorou 66 anos de fundação. O clube nasceu no dia 1º de maio de 1946. O time goiano já foi campeão estadual em 1965.

A história do Anápolis começou quando um grupo de carroceiros montou o primeiro time de futebol chamado Operário Futebol Clube. Falando no dia especial do trabalhador brasileiro, a idéia inicial era formar um time do "povão", para poder enfrentar os jogadores da chamada "elite", que era exatamente o Anapolina.
O primeiro título do time do "povo" foi em 1947, quando foi campeão goiano. Antes de mudar de nome e mesmo sabendo que a Federação não reconhece o tabu, o Anápolis foi o primeiro time do interior a conquistar um campeonato de grande porte.

No ano de 1951, o time passa a ser chamado de Anápolis Futebol Clube. Mesmo ano que o rival também mudou o nome. Em 1954, com o time no seu auge, o Anápolis foi campeão Regional.
O clube aniversariante desta terça-feira é muito conhecido pelos apelidos de Galo da Comarca, Tricolor da Manchester e Time dos Carroceiros. Todos em homenagem de sua torcida na década de 60, ano que o clube deixou de ser amador e se tornou profissional.

João Bezze, Munir Calixto, Altino Teixeira de Moraes, Amim Gebrim, Osvaldo Cunha Soares, Ronaldo Jaime, Sebastião Richelieu da Costa e Fadel Skaff foram alguns dos importantes treinadores qua já comandaram o Time dos Carroceiros.
Um dia antes do aniversário de 66 anos o Grêmio Anápolis apresentou na tarde de segunda-feira, no Centro de Treinamento do Renascer, 21 jogadores para a disputa do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso. Após apresentação do elenco, o preparador físico, Leandro Bráz, comandou o primeiro treino do Azulão Anapolino.

A comissão técnica do Grêmio, que será comandada pelo técnico Édson Júnior, vai anunciar nos próximos dias a programação do time até a estreia no Campeonato, que será no dia 3 de junho contra o Santa Helena, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, às 10 horas.
Neste périodo de preparação para a disputa da segundona, o Grêmio deverá realizar três amistosos. Além dos 18 jogadores confirmados na semana passada, o GEA terá três jogadores da cidade de Anápolis.


Confira os 18 jogadores contratados pelo Grêmio Anápolis:
Goleiros: Walber, Dida e Thiago
Laterais: Jonathan, Marcelo Goiano, William e Eder
Zagueiros: Pitt e Wallace
Volantes: Jefferson, Cleuber, Diogo Marzagão e André
Meias: Bruno Morais e Felipe Gaúcho
Atacantes: Cris, Gênesis e Platini
 

com informações da agência futebol interior  
edição: anapolisGOnews









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário