Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012


Sem entrega de cartas, distritos de Anápolis ficam isolados
O vereador Mauro Severiano (PDT) afirmou na última segunda-feira (14), durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) não está fazendo a entrega de correspondências em nenhum dos quatro distritos de Anápolis: Interlândia, Sousânia, Joanápolis e Goialândia. Segundo ele, a suspensão dos serviços aconteceu no dia 30 de abril.
O pedetista contou que no último final de semana foi conferir o problema em Sousânia e Interlândia. “Nos 15 primeiros dias de maio os moradores dessas localidades tiveram que vir a Anápolis, na agência dos Correios, fazer as retiradas de suas correspondências e boletos bancários. Isso é um absurdo. E quem não tem condições de fazer esse deslocamento com frequência? Deixa de receber as cartas? Paga as contas atrasadas?”, questionou o parlamentar.

De acordo com o pedetista, a população de Anápolis, no geral, costuma reclamar principalmente do atraso na chegada das correspondências aos seus destinos, problema gerado, segundo Mauro Severiano, pelo reduzido número de carteiros que fazem o serviço. “No caso dos distritos a população está desassistida. Além do problema nas redes de telefonia, os moradores dessas localidades não recebem mais suas cartas”, criticou.
O secretário do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Anápolis, Eduardo Pereira, explicou que a suspensão dos serviços de entrega nos distritos se deu a partir de uma decisão da 18ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Ele explicou que até o dia 30 de abril as correspondências chegavam a esses locais através de um terceirizado, no caso de Anápolis, a Prefeitura. “O TRT decidiu pela suspensão dessa prestação de serviço alegando que a entrega deve ser feita por funcionários dos próprios Correios” comentou.

Eduardo Pereira disse que em Anápolis existem cerca de 90 carteiros. Segundo ele, há ainda profissionais que já foram aprovados em concurso, fizeram testes físicos e aguardam apenas convocação para começar a trabalhar. Eles estariam aptos, inclusive, a atender os distritos. “O efetivo atuante é reduzido ao se comparar com a demanda de trabalho na cidade”. comentou.
O sindicalista demonstrou ainda preocupação com uma nova situação que, em breve, se tornará realidade para os carteiros de Goiás. Eduardo Pereira contou que os Correios conseguiram na Justiça o direito de ficar responsável pela entrega das correspondências da Celg em todo o Estado. “Ainda não sabemos como será feita essa distribuição, o fato é que, quando for concretizada, a medida exigirá que se contratem funcionários de imediato, e que tenha uma equipe somente para a demanda da Celg”, disse.


com informações de fernanda morais
edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário