Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012


Termina greve dos anestesistas da rede pública de saúde, em Goiás
Após 14 dias, chega ao fim a greve dos anesistas da rede pública de saúde. Os profissionais da rede conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS), no entanto, continuam com as atividades paralisadas. Até esta terça-feira (22), pelo menos 1.100 cirurgias deixaram de ser feitas.
Em reunião na tarde de ontem, os anestesistas da rede pública decidiram voltar ao trabalho nesta quarta-feira (23). O anúncio ocorreu depois que a Secretaria Estadual de Saúde pagou parte da dívida, cerca de R$ 1,1 milhão, referentes aos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Nos hospitais da rede conveniada os anestesistas continuam em greve. Eles aguardam o pagamento de uma dívida de cerca de R$ 5 milhões, e também a assinatura de novos contratos de prestação de serviço que estão vencidos desde o dia 31 de outubro do ano passado.

Em nota, a SES disse que o serviço da rede conveniada serão pagos por regularização de despesas, um processo que obedece aos prazos estabelecidos pela legislação vigente. Não há prazo fixo para esses pagamentos.


com informações do G1 GO
edição: anapolisGOnews 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. A secretaria da saúde tem que resolver esta questão, porque quem esta sendo prejudicado são as pessoas que precisão de cirurgia, o que esta acontecendo é um descaso com a população e aculpa é diquem? pois o dinheiro para pagar os proficionais tem e onde esta este dinheiro?

    ResponderExcluir