Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012


Servidores federais em Goiás fazem paralisação em protesto nacional
Cerca de dois mil servidores federais irão promover um ato público em favor de melhorias nas condições de trabalho dos profissionais dessa categoria.
A manifestação faz parte do o 2º Dia Nacional de Mobilização de Advertência, que acontece a partir das 8h30 desta quarta-feira (30) em todo o estado de Goiás. São delegados e peritos da Polícia Federal, auditores da Receita Federal e da Superintendência Regional do Trabalho, advogados, defensores públicos e procuradores da União, além dos procuradores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
A paralisação, segundo o auditor fiscal do Trabalho Welton José Luiz de Oliveira, é para reivindicar melhorias nos salários, exigência de concursos públicos para a ocupação dos cargos e, entre outros temas, o sucateamento de prédios, mobiliários e veículos dos órgãos federais. Durante todo o dia, os órgãos estarão funcionando em regime de plantão.

 “Nós queremos conversar com o governo e queremos contrapropostas também. Então, o objetivo é sensibilizá-los quanto às nossas reivindicações”.

De acordo com o auditor fiscal, há uma previsão de que, se não houver negociação, a categoria deva entrar em greve no próximo dia 18 de junho. “Se não conseguirmos esse diálogo, entraremos em greve. É claro que não queremos isso até porque a greve é altamente desgastante”, diz.
Para ele, questões como o sucateamento de veículos e o baixo número de auditores dificultam o trabalho.

A manifestação de amanhã, quarta-feira (30) irá acontecer em frente ao Prédio da Receita Federal, na Rua 3, no centro de Goiânia.


com informações da tv anhangera
edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário