Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cachoeira tentou usar Perillo para forjar aliança com PMDB

Contraventor queria chapa PMDB-PSDB em eleição de Anápolis (GO) e pediu que Demóstenes Torres apelasse ao governador. Projeto fracassou

 
Demóstenes e Carlos Cachoeira usavam telefones codificados para garantir a privacidade de suas conversas Sigilo - Demóstenes e Carlos Cachoeira usavam telefones codificados para garantir a privacidade de suas conversas (Andre Coelho/ Ag. Globo Joedson Alves/AE)
Diálogos interceptados pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo dão a dimensão da influência de Carlinhos Cachoeira sobre a política de Goiás. Conversas entre o contraventor e o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), gravadas em junho do ano passado, mostram que Cachoeira tentou convencer o governador Marconi Perillo (PSDB-GO) a patrocinar a formação de uma aliança partidária que favorecesse a quadrilha na cidade de Anápolis, segundo maior município de Goiás e base tanto do bicheiro quanto de Demóstenes.
Congresso: CPI aprova quebra do sigilo de Cachoeira
Em um trecho interceptado pela PF, Cachoeira pede ao senador que interceda junto a Perillo para que o governador atue na composição do PMDB da cidade, que se reuniria em convenção poucos dias depois. A intenção era derrotar o atual prefeito, Antônio Gomide (PT), que vai buscar a reeleição em 2012, e favorecer a atuação da quadrilha. O contraventor afirma que dois vereadores peemedebistas são "nossos". Um deles é Wesley Silva, citado na conversa: "Ele tá do nosso lado", diz Cachoeira, que também cita Frederico Jayme, cacique do PMDB na região.
O chefe da máfia dos caça-níqueis no estado queria que Perillo usasse sua influência para fazer o PMDB lançar um candidato próprio à prefeitura. E sugere que os tucanos indiquem o vice em uma possível chapa com os peemedebistas. "Os dois vereador é nosso, os dois vereador da cidade é nosso, tá? (sic) É importantíssimo a fidelidade dele e ele vai assegurar, ele vai assegurar, é pra assegurar o prefeito pra 2014, viu? Porque ele tá contando com isso. O Antônio Gomide lá conta com o PMDB o ano que vem e se cortar isso aí, p..., o que acontece? Eles lança candidato (sic), o PMDB lança candidato e o PSDB vai de vice, pô, só pra assegurar".
Demóstenes consente e diz que vai tratar do assunto como governador: "Eu vou ligar agora nele. Te ligo aí, falou?", diz o senador. Em um contato na sequência, o parlamentar afirma que já deixou o recado pedindo uma conversa com o governador. Os diálogos não deixam claro se Perillo atendeu o pedido de Cachoeira. O governador nega ter atuado para favorecer a quadrilha.
A tentativa de manobra não funcionou: o PMDB goiano decidiu manter a aliança com o PT e apoiar a reeleição do atual prefeito. O vereador Wesley Silva, que pleiteava a possível candidatura pelo PMDB, manteve seu distanciamento da gestão petista, mas teve o futuro político enterrado na semana passada, ao ser preso em um desdobramento da operação que desmontou a quadrilha de Cachoeira.


Edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário