Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012


Competição para incentivar qualidade de vida mobiliza 4 cidades em Goiás
As cidades de Anápolis, Itumbiara, Jataí e Catalão participam nesta quarta-feira (30) de uma competição que acontece em todo o continente americano há 15 anos, o Dia do Desafio. Uma espécie de concurso criado no Canadá que tem o objetivo despertar nas pessoas o gosto por uma vida mais saudável.
O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio. A disputa acontece entre duas cidades de qualquer continente americano. A escolha dos oponentes é feita por um sorteio entre as cidades inscritas.

A cidade de Anápolis (334.613 habitantes) concorre com Teresina (814.230 habitantes), a capital do Piauí. O oponente de Itumbiara (92.883 habitantes) é a cidade de San Carlos, no Chile. Jataí (88.006 habitantes) vai disputar com Zacapa, na Guatemala, e Catalão (86.647 habitantes) desafia Tiquipaya, na Bolívia.

Para participar, o morador da cidade precisa praticar quinze minutos de atividades e depois telefonar para um número que foi previamente divulgado e comunicar o que fez.

Provas
A representante do Serviço Social do Comércio em Goiâs (Sesc Goiás), Mila Medeiros, explica que é fácil aderir à prova. “Se a pessoa vai para o trabalho de carro, que nesse dia ela vá a pé ou de bicicleta. Desça um ponto antes no ônibus, que ao invés de usar o elevador, que utilize as escadas. São inúmeras atividades e o que conta mesmo é a criatividade”, diz.

Os moradores de Catalão abraçaram a causa. À meia-noite, um grupo de estudantes de professores saiu às ruas fazendo uma caminhada e também tocando músicas. Foi uma espécie de serenata para lembrar os moradores sobre a importância de participar do Dia do Desafio. A caminhada durou aproximadamente uma hora.

Durante toda a quarta-feira as atividades vão continuar nos pontos mais movimentados das cidades participantes. O objetivo é conseguir a adesão do maior número possível de moradores da cidade e vender a competição.
“A cidade que vencer ganha um troféu simbólico, mas o que conta é a qualidade de vida que a comunidade ganha", conclui a representante do Sesc Goiás.


com informações da tv anhanguera
edição: anapolisgonews 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário