Páginas

domingo, 27 de maio de 2012


Escola desativada vira esconderijo de drogados e alvo de vândalos, em GO
O Colégio Estadual Salvador Santos, no bairro Calixtolândia, na região sul de Anápolis, foi desativado desde outubro do ano passado e virou esconderijo para usuários de droga e alvo para a ação de vândalos.
O prédio foi desativado devido às más condições na estrutura física e a falta de recursos didáticos. Os alunos agora reclamam que após a desativação, o local ficou completamente abandonado.

Até outubro de 2011, mais de 300 crianças e adolescentes estudavam na escola. Depois da denúncia feita pela TV Anhanguera sobre as condições do local, os estudantes foram transferidos para outro prédio.

A situação de abandono já pode ser vista do lado de fora. O portão está completamente destruído, muito mato no pátio, lixo espalhado por todos os lados, paredes estão quebradas. Tudo isso evidencia a ação de vândalos.
Em um cantinho de uma das salas de aula, foram encontrados restos de drogas, o que comprova que usuários utilizam o prédio como esconderijo. Em algumas salas colchões, roupas e acessórios também foram achados.

Os moradores da região temem o perigo de assaltos. “A parir das 20 horas podemos ser assaltados. Está muito perigoso aqui”, afirma o comerciante Acelino José da Silva. Segundo os moradores, não adianta mais só o trabalho da polícia, porque todo mundo que é preso volta para o colégio dias depois. “Eles prendem, mas quando é menor eles são soltos e ainda curtem com a cara dos policias dizendo que só foi passear de carro”, relata a cozinheira Maria de Lourdes Ataídes.
Os policiais concordam com a moradora. Segundo eles, apenas o trabalho deles não vai resolver o problema: “A polícia tem feito sua parte e diretamente tem pedido o apoio dos órgãos competentes, mas infelizmente não estamos tendo a resposta necessária. Então, é um serviço de enxugar gelo”, declara o tenente Fabiano Borba.

Já sem poder suportar essa situação, os moradores pedem a demolição do prédio. “Nós trabalhamos o dia inteiro e precisamos de sossego. Então, nós pedimos para demolir isso aqui, porque alguma coisa tem de ser feita”, diz Acelino José da Silva.

A subsecretária regional de educação, Gabriela Campos, informou que há um projeto para que a escola seja derrubada: “Aquele prédio será demolido, já foi feito o pedido e a licitação. No lugar será construído outra unidade escolar, mas este ano estamos priorizando as reformas”, diz.


com informações da tv anhanguera
edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário