Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Médicos anestesistas mantêm paralisação por tempo indeterminado
 
A suspensão mo atendimento pelos médicos anestesistas de Goiás da rede pública e conveniada continua por tempo indeterminado. A paralisação teve início na última segunda-feira (07) em razão do atraso nos pagamentos da categoria, que totalizam mais de R$ 5 milhões, segundo o presidente da Cooperativa de Médicos Anestesiologistas do Estado (COOPANEST-GO), Getulivam Pinheiro.

Ainda de acordo com o presidente da cooperativa, o cronograma de pagamentos apresentado pelo estado em março não foi cumprido. Mesmo com a paralisação, segundo ele, as cirurgias de urgência e emergência continuam sendo realizadas. “Os demais pacientes, que aguardam as chamadas cirurgias eletivas, terão que aguardar o fim da paralisação”.

Ao todo, 387 anestesistas atuam em Goiás. Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado informou que as cirurgias de urgência e emergência continuam sendo realizadas pelos médicos anestesiologistas na rede pública, e que as cirurgias eletivas serão retomadas após pagamento do contrato com a Cooperativa que representa a categoria. Ainda de acordo com a secretaria o processo de empenho está no Controle Interno e após validação, a órgão fará o pagamento.

Outra categoria que também suspendeu suas atividades nesta segunda-feira (14) foi a dos cirurgiões-dentistas do Estado. Os profissionais reclamam desvalorização profissional e pedem reajuste da tabela de pagamento por atendimento, de acordo com a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Odontológicos (CBHPO).


O CROGO informa que já enviou Ofício e cópia da CBHPO a todos os Planos de Saúde do Estado de Goiás, e os alertou sobre a insatisfação da categoria odontológica. Apesar da paralisação determinada pela categoria, os atendimentos de emergência estão garantidos e serão realizados normalmente. A paralisação prossegue até amanhã (15).


com informações do goiasnet
edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário