Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012


Semana da Cultura e Cidadania oferece saúde e lazer, em Goiânia
Pelo menos 20 mil pessoas tiveram acesso a diversos serviços de saúde, gratuitamente, nesta quinta-feira (24), durante a 8ª Semana da Cultura e Cidadania da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), em Goiânia. A Estação Saúde é um dos atrativos do evento, que começou nesta quinta-feira (24) e segue até o próximo sábado (26).
Quem passar pela Estação Saúde, no 1º anda da Área 1 da PUC, na Praça Universitária, poderá fazer avaliações e triagens em diversas áreas como da medicina, além de fonoaudiologia, biomedicina, enfermagem, psicologia, fisioterapia e nutrição. Os serviços são prestados por alunos, professores e parceiros governamentais da instituição.

A estação oferece desde serviços simples, como medir a pressão, até a triagem para marcação de exames complexos, como os cardíacos e a mamografia. No local também é possível se vacinar contra a gripe ou até mesmo se relaxar em seção de massagem.

Além de atendimento médico, a Semana da Cultura e Cidadania também oferece à população minicursos, oficinas, serviços na área jurídica e de meio ambiente, apresentações culturais, recreação, lazer e visitas monitoradas ao Memorial do Cerrado e demais museus da universidade.

O passeio simulado de um voo sobre o Rio de Janeiro, a bordo de uma réplica do Air Bus A-320, foi umas das principais atrações da feira, cerca de 400 pessoas participaram da simulação. Comandantes e copilotos do curso de ciências aeronáuticas se revezavam na cabine para conduzir 48 passageiros por viagem, cada uma com 20 minutos.

Entre as novidades deste ano estão a Estação Beleza PUC, onde serão feitos penteados e cortes de cabelo. Uma unidade do Vapt Vupt emite Passaporte do Idoso, que assegura o acesso ao transporte intermunicipal gratuito a pessoas acima de 65 anos.

Até sábado, a população terá acesso gratuito a 940 serviços, distribuídos em 29 estações em toda universidade. Também estão previstos a realização de 235 minicursos em diferentes áreas do conhecimento.


com informações da tv anhanguera
edição: anapolisGOnews 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário