Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012


Mulher registrada como homem terá documento alterado e poderá casar
A Justiça de Patos de Minas , no Alto Paranaíba, julgou procedente o pedido de retificar o sexo na certidão de nascimento da dona de casa Regimar Linhares da Silva. Atualmente, o sexo que consta no documento é masculino e passará a ser feminino. O nome dela também será alterado para Regimara. O resultado da ação foi publicado na imprensa oficial do município na última quarta-feira (23).
O advogado, porém, teve acesso ao processo dois dias depois. Segundo ele, a decisão da justiça mineira será enviada, por meio de ofício, ao cartório de Anápolis (GO) , onde Regimar foi registrada, para que seja feita a alteração. A dona de casa recebeu a notícia nesta segunda-feira (28).

E mal recebeu a notícia, a dona de casa já pensa em oficializar a união com o marido, com quem vive há 16 anos. "Fui impedida de me casar anteriormente, mas assim que juntar um dinheiro vou realizar esse sonho. Estou totalmente eufórica, não consigo acreditar que esse pesadelo acabou. Mudança de sexo, de nome e de vida", desbafou Regimar.

 “Foram quase seis meses de espera. Acredito que a mudança aconteça no período de aproximadamente 30 dias. Considero que o resultado do processo foi rápido. As provas como exames ginecológicos, comprovando que Regimar é mãe de seis filhos, contribuíram muito nesta celeridade. Conheço um caso semelhante na própria Comarca que demorou cerca de 12 meses”, explicou o advogado.

Entenda o caso
Regimar, hoje com 35 anos de idade, nasceu em Anápolis, no estado de Goiás, e se mudou para Patos de Minas. Segundo ela, aos dois anos de idade a mãe foi a Anápolis para registrá-la. “Minha mãe me levou de vestidinho vermelho, lacinho na cabeça, tudo bonitinho para registrar. Só que eles me registraram do sexo masculino", contou.

Ela só descobriu o erro quando decidiu se casar, em 1995, e foi impedida. Regimar procurou o cartório em Anápolis para fazer a retificação administrativa, porém, foi informada que deveria apresentar documentos que comprovassem o sexo dela.


com informações do G1 MG
edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário