Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

Massa de ar polar faz temperatura cair em diversas regiões de Goiás

Uma massa de ar polar que está sobre Goiás fez a temperatura cair em diversas regiões do Estado nos últimos dias. Em Rio Verde, no sudoeste, a temperatura atingiu a menor marca do ano, chegando a apenas 7 graus.
Na sexta-feira (18) em Goiânia, o dia amanheceu com claro a parcialmente nublado. A máxima chegou aos 27 graus durante a tarde. À noite, a mínima atingiu os 15 graus. No restante do estado, o céu também ficou nublado, com possibilidades de chuva no norte e leste. Os termômetros ficaram acima dos 30 graus no norte e centro, já a mínima chegou a 13 graus no leste e no sudoeste do estado.

Em Anápolis, a média da temperatura mínima tem sido de 15 graus nas últimas semanas, principalmente à noite. Com o frio, vem também o tempo seco. O capim que cresceu durante o período chuvoso começa a ficar mais seco, o que favorece a incidência de queimadas, que são muito comuns nesta época do ano.
Nos municípios goianos próximos a Brasília as temperaturas caíram para até 12 graus pelas manhãs. Como a região é formada por muitas pessoas que vieram do Nordeste, tem muita gente que ainda está se adaptando ao clima mais frio. Acostumados ou não, eles terão de se proteger das baixas temperaturas pelo menos até domingo (20), quando o sol deve voltar a aparecer.

Em Catalão, no sudeste do estado, a temperatura também caiu bastante. Esta tem sido uma das semanas mais frias do ano. Na quinta-feira (17), por exemplo, os termômetros ficaram na casa dos 15 graus no início da manhã. Em alguns dias, a cidade tem amanhecido sob forte neblina, que encobre até alguns pontos conhecidos da cidade, como a Igreja do Morrinho de São João. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio está sendo causado por uma massa de ar polar que está sobre Goiás.

No entanto, não são só as pessoas que sentem frio. Nos petshops de Rio Verde, a procura por roupas e acessórios aumentou bastante. Também é disponibilizada a vacina contra a gripe para animais, já que eles ficam muitos suscetíveis ao vírus nesta época do ano.


com informações do G1 GO
edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário