Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012


I Semana sem Tabaco
No período de 28 de maio a 1º de junho estará acontecendo em todas as unidades de saúde do município de Anápolis, a I Semana sem Tabaco. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde/Programa de controle do Tabagismo
Na quinta-feira, 31, em comemoração ao Dia Mundial Sem Tabaco, a equipe do Programa de Controle do Tabagismo estará, a partir das 14 horas, no Hospital Municipal onde será realizada para a população uma conscientização contra os males causados pelo  cigarro.

Segundo a coordenadora do Programa de Controle do Tabagismo, Patrícia Freitas, a campanha visa ampliar para os tabagistas a oportunidade de tratar o vício, porém, o objetivo principal é conscientizar a população dos malefícios que fumar provoca. “O cigarro não traz nada de positivo pra ninguém. Nem para quem fuma nem para quem está perto de quem fuma, nem para quem comercializa. Embora o tratamento seja importante, se conscientizarmos a população disso, não será mais necessário haver o tratamento”, afirma.

Durante a I Semana sem Tabaco de Anápolis serão realizadas ações como palestras educativas, avaliações de fisioterapia e de prevenção do câncer de boca, no horário de funcionamento das unidades de saúde. Além disso, no dia 31, também acontece a troca de cigarros por frutas e mudas de plantas, no Hospital Municipal.

Ainda na quinta-feira, 31, às 8 horas, acontece em Goiânia, em frente ao Palácio das Esmeraldas, uma solenidade que vai marcar o Dia Mundial Sem Tabaco. Na ocasião, a Prefeitura de Anápolis receberá uma premiação do Ministério Público Estadual e da Federação Goiana de Futebol pela participação na Campanha “Futebol Promovendo a Saúde”. Entre os prêmios, o município receberá kits de corrida com camiseta e short, televisores, entre outros.


com informações da pma
edição: anapolisGOnews 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário