Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Goiás é líder em contratações de moradias


O Estado de Goiás está em primeiro lugar na lista do número absoluto de contratações de unidades habitacionais dos programas federais Minha Casa Minha Vida Entidades e do programa Crédito Solidário, ambos gerenciados pelo Ministério das Cidades.
Juntos, eles já garantiram a Goiás contratação de 6.120 unidades habitacionais. Os números foram evidenciados na semana passada pela gerente nacional de Habitação, Tânia de Carvalho Melo, durante apresentação da Oficina Caixa e Movimentos Sociais, promovida em Brasília pela Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, na qual a Agência Goiana de Habitação  esteve presente.
Para o presidente da Agehab, Marcos Abrão Roriz, os números são um reflexo da preocupação em sanar o déficit habitacional do Estado, hoje em torno de 163 mil moradias. “Este trabalho intensificou-se principalmente no ano passado, quando reestruturamos a Agehab para reassumir seu papel de indutora da habitação social no Estado”, informa.

No programa Minha Casa Minha Vida Entidades, Goiás figura em primeiro lugar entre 15 unidades da Federação. Nas construções voltadas a pessoas físicas, o Estado já contratou 2.830 unidades desde que o programa foi criado, em 2009. As 15 unidades federativas beneficiadas tiveram um total de 9.417 unidades no MCMV, com investimento de R$ 363 milhões.
Já no programa Crédito Solidário, desde quando foi criado, Goiás teve 3.290 unidades habitacionais contratadas, à frente de Estados de peso como Rio Grande do Sul, em segundo lugar, e São Paulo  em terceiro. O ranking lista 21 unidades federativas beneficiadas (total de 21.495 unidades). Por conta dos números elevados, Goiás puxa a Região Centro-Oeste, também em primeiro lugar entre as cinco regiões brasileiras em ambos os casos, MCMV e Crédito Solidário.


edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário