Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Brasil Carinhoso comtempla Anápolis com 14 creches

creche em construção no Residencial das Flores
A presidente Dilma Rousseff anunciou na última segunda-feira, 14 durante cerimônia de lançamento do Programa Brasil Carinhoso no Palácio do Planalto em Brasília, que Anápolis será comtemplada com mais 14 creches.

O evento contou com a presença dos ministros da Educação, Aloizio Mercadante; do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; e da Saúde, Alexandre Padilha. Também participaram prefeitos de várias cidades brasileiras. Anápolis foi representada pela secretária municipal de Educação, Virgínia Pereira de Melo. Os novos empreendimentos já tiveram seus projetos aprovados pelo Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC 2).

Os novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei´s) irão beneficiar os moradores dos seguintes bairros: Vila Fabril, Parque dos Pirineus, Las Palmas, Residencial Jardim Itália, Residencial Araguaia, Residencial Nova Aliança, Bairro Campos Elísios, Pedro Ludovico, Munir Calixto, Residencial Rio Jordão, Leblon, Copacabana e Santo Expedito. Uma das unidades ainda não tem local definido. Todas serão construídas no padrão do programa do Pro-Infância – Tipo B que, conforme esclarece o Ministério da Educação, é uma escola com capacidade de atendimento a 240 crianças com até cinco anos de idade, em dois turnos, ou 120 crianças, em turno integral. Compreende oito salas pedagógicas, sala de informática, secretaria, pátio coberto, cozinha, refeitório, sanitário e fraldário, entre outros ambientes, todos adaptados para pessoas com deficiência.
Preocupada em garantir a ampliação da rede de educação infantil, a Prefeitura de Anápolis, tem buscado recursos para levar esse atendimento à população. “Está mais que provado que a educação infantil é essencial na vida de cada pessoa. Muitas vezes os pais trabalham fora e precisamos garantir que seus filhos recebam ferramentas para seu desenvolvimento”, pontua a secretária municipal de Educação, Virgínia Pereira de Melo.

A Prefeitura de Anápolis tem se empenhado em cumprir a meta de levar educação a todas as regiões da cidade. Quatro creches já estão em construção, localizadas no Residencial das Flores, Reny Cury, Setor Sul, e Adriana Parque. Existem ainda mais seis novas ordens de serviço para serem assinadas ainda em 2012, contemplando outros setores da cidade.
Outras duas creches, que foram entregues à população na atual gestão, já estão em pleno funcionamento. São elas: Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, localizado na Vila Feliz, que atende 100 crianças, com idade de zero a seis anos; e Zilda Arns, que fica no Setor Tropical, com capacidade para 180 crianças. Ambas as unidades, seguem os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), oferecendo infraestrutura adequada para as aulas, atividades pedagógicas e de lazer.


com informações da pma
edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: