Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012


Aprovada lei para concurso na Câmara
Os vereadores aprovaram em primeira e segunda votação, durante as sessões ordinárias da segunda e terça-feira (16 e 17) o projeto de lei que autoriza a realização de concurso público para contratação de novos servidores para a Câmara Municipal de Anápolis. A matéria é de autoria da mesa diretora da Casa e confirma a criação de 51 cargos permanentes no quadro administrativo do Legislativo.
Durante a discussão do projeto, o presidente da Câmara, Amilton Batista (PTB), explicou que para evitar qualquer suspeita sobre possíveis manobras com intuito de direcionar a nomeação dos novos funcionários, o processo seletivo será realizado por meio de duas licitações. Segundo ele, a ideia é contar com diferentes empresas para efetivar as contratações. Uma ficará responsável pela elaboração do edital e à outra caberá a elaboração e aplicação das provas.
A previsão é que as provas sejam realizadas ainda esse ano, antes das eleições municipais que acontecem em outubro. Os aprovados no concurso, porém, deverão ser pacientes, já que as nomeações serão efetivadas a partir de janeiro de 2013.

A oferta de novas vagas na Câmara Municipal pode ser explicada pelo aumento de 15 para 23 vereadores a partir da próxima legislatura. Motivo que também exige aumento na disponibilidade de profissionais para execução dos trabalhos. Outra justificativa para as novas contratações é a questão das aposentadorias dos servidores antigos. Hoje existem funcionários com 48 anos de idade e que chegou a Câmara Municipal aos 18, e ainda não se aposentaram por conta da baixa idade, informou o presidente.
O processo seletivo da Câmara vai oferecer vagas para pessoas com diferentes níveis de escolaridade, ou seja, os cargos serão destinados a profissionais com ensino fundamental, médio e superior. A partir da contratação dos novos efetivos, os cargos comissionados só estarão disponíveis para chefia, direção e assessoria. O último concurso público do Legislativo foi realizado em 1970 ofertando apenas uma vaga de secretária para a presidência.

Vagas oferecidas
06 cargos de analista administrativo, com formação superior em ciência jurídica (Direito)
01 cargo de analista administrativo com formação superior em Letras
02 cargos de analista administrativo com formação superior em Ciência Contábil
07 cargos de agente de infraestrutura com ensino fundamental completo
01 cargo de analista administrativo com formação superior em Comunicação Social
02 cargos de analista administrativo com formação superior em Economia
02 cargos de analista administrativo com formação superior em Administração
30 cargos de assistente administrativo com ensino médio completo


fonte: fernanda morais
edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: