Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Promotores de Goiás pedem a exoneração de Demóstenes Torres

Senador é procurador licenciado do órgão para exercer mandanto político.
Gravações da Polícia Federal mostram pedidos de Cachoeira ao MP goiano.

Quatro promotores de Justiça entregaram um pedido à corregedoria do Ministério Público de Goiás, na tarde desta segunda-feira (16), um pedido de abertura de processo administrativo disciplinar contra o senador Demóstenes Torres (sem partido). Eles querem a exoneração de Demóstenes, que é procurador licenciado para exercer o mandanto político.
Caso o pedido seja aceito, haverá a abertura do processo administrativo e Demóstenes Torres terá tempo para se defender. A produção da TV Anhanguera procurou o advogado do senador, mas ele não atendeu ao celular.  Também na tarde desta segunda-feira, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres, pediu a um colegiado de procuradores a apuração de uma possível ingerência do irmão, Demóstenes Torres. O anúncio, feito em entrevista coletiva, é uma tentativa de provar que não há influência do senador nas açãos do chefe do MP goiano. O Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília, também foi acionado.
Informações divulgadas no último fim de semana pelo jornal Correio Braziliense apontam que Demóstenes teria colocado o Ministério Público Estadual à disposição do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo. Em duas conversas gravadas pela Polícia Federal, o bicheiro recorreu ao senador para interferir em procedimentos no MP goiano, comandado por Benedito Torres.
Em uma das conversas, em 16 de maio do ano passado, o empresário solicita que Demóstenes peça ao irmão para interceder contra uma transportadora, que estaria em área incômoda para o bicheiro no Distrito Agroindustrial de Anápolis. Em outro trecho, o pedido é para que o procurador receba o vereador Elias Vaz (PSol), para tratar sobre o caso do Parque Mutirama.


Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário