Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012


Ex-zagueiro do MAC e Goiás assume Anápolis
O futebol goiano continua em alta. Ainda com o Campeonato da Primeira Divisão em fase decisiva, os clubes da Segunda Divisão estão se movimentando para a competição que começará no dia três de junho. Em 2011, a Segunda Divisão de Goiás foi a divisão de acesso mais valorizada do Brasil, chegando a superar a A2 de São Paulo no pagamento de jogadores e treinadores e com média de público nos jogos bem superior aos jogos no interior de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Pensando no acesso, quem anunciou treinador foi o Anápolis, que confirmou o ex-zagueiro do Goiás e Marília, Wladimir Araújo (foto), como seu novo comandante técnico. Wladimir começou a carreira no próprio Marília em 2004 e tem dirigido times da Região Centro Oeste com relativo sucesso.
Com a contratação de Wladimir Araújo, a diretoria do Anápolis passa a priorizar a contratação de jogadores, se reforçando com atletas que vem jogando em Goiás, no Nordeste e no interior paulista.

A cidade de Anápolis terá dois times na Segunda Divisão em 2012: Grêmio Anápólis, que foi campeão da Terceira Divisão em 2011 e o Anápolis, que na temporada passada fez campanha irregular na mesma Segundona. Como este ano o tradicional Anapolina foi rebaixado e terá que disputar a Segundona de 2013, é importante para Anápolis que um dos times conquiste o acesso. Anápolis é a segunda cidade mais importante de Goiás, sendo superada apenas pela capital Goiânia.
Na temporada de 2011 a Federação Goiana reorganizou a Segunda Divisão, que passou de doze para oito times. Em 2011 subiram Rio Verde e Itumbiara, com Inhumas, Goiatuba, Rioverdense e Canedense caindo para a Terceira Divisão. Assim, a Segunda Divisão de 2012 terá os seguintes times: Goiânia, Trindade, Anápolis, Grêmio Anápolis, Santa Helena, Iporá, Mineiros e o vice-campeão da Terceira Divisão que ainda não foi homologado, podendo ser o Aparecida ou o Quirinópolis.

Os dois melhores times da Segundona estarão na elite do futebol goiano em 2013 ao lado de Goiás, Atlético Goianiense, Vila Nova, CRAC, Itumbiara, Goianésia, Aparecidense e Rio Verde, já que Morrinhos e Anapolina foram rebaixados.

fonte: AFI
edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário