Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012


Região sudeste sofre com bocas de fumo e violência
Os moradores do Bairro Calixtolândia, região sudeste de Anápolis, vivem amedrontados. O setor foi tomado pelos usuários de drogas, que invadem imóveis abandonados, os transformando em “mocós”, levando temor à comunidade local.

Calixtolândia está localizada na região tida como a mais perigosa da cidade. Exemplo disso, é que dos 86 homicídios ocorridos em 2011, dez foram no bairro e proximidades. A criminalidade assusta a todos na região, porém a principal queixa é a aglomeração de usuários de drogas, que se aproveitam da grande quantidade de casas e galpões abandonados para usarem como “bocas de fumo”.

A principal reclamação dos moradores da região parte contra a antiga Escola Estadual Salvador Santos, na Rua dos Vitoriosos, que foi desativada no final do ano passado, e hoje serve como moradia e “boca de fumo” para os viciados.
Para os moradores o problema pode ser minimizado com a demolição do prédio da antiga escola. “Se não vão mais usar, podiam derrubar, assim eles iriam procurar outros lugares para usar a droga, e deixariam o comércio em paz”, avalia uma moradora que não quis se identificar.

Além do prédio da antiga escola, há ainda no bairro outros imóveis usados como “mocó”. Na Rua Santana das Antas, um grande galpão desativado também gera reclamações. Vizinhos que preferem não conceder entrevistar por temerem alguma ação dos usuários e traficantes, mas afirmam que o local é usualmente tomado por viciados e por prostitutas. A região também tem muitos terrenos baldios muros e com mato alto, servindo de esconderijo para os criminosos.
A PM confirma que no Bairro Calixtolândia e região o número de furtos e roubos tem aumentado, mas que a presença do policiamento é constante. “Temos feito inúmeras abordagens e estamos sempre conduzindo esses usuários para delegacia. As prisões são feitas com frequência naquele local”, declara subcomandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Silvério José Martins.


fonte: marcos aurelio silva
edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário