Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012


III Encontro de Folia e Catira começa na quinta (27)
Pelo terceiro ano Anápolis realiza o Encontro de Folia e Catira, o evento começa na quinta-feira (27) e prossegue no sábado e domingo. A programação, que foi dividida em dois momentos pretende reunir catireiros e foliões de vários grupos da região. Toda a população está convidada a participar.
O Encontro de Folia de Reis inicia às 19 horas, com a chegada dos grupos na sede da Associação Cultural e Artística de Anápolis (ACAA) – localizada no Bairro Boa Vista. No sábado, 28, pela manhã, às 9 horas, acontece uma roda de prosa com os grupos de folia, onde serão discutidos os problemas e as formas de apoio para a manutenção da raíz cultural de nossa região. Em seguida, 11 horas, quatro novos grupos estão previstos para chegar no local, onde será servido um almoço.

Nos dias 27 e 28 acontece o Encontro de Catira. O evento acontece na Praça do Ancião a partir das 17h30, respectivamente, com a apresentação de dez grupos de catira de Anápolis e cidades vizinhas. Quem vai coordenar toda essa festa são os Irmãos Floriano, grupo popularmente conhecido na região.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Augusto César, toda a programação do III Encontro de Folia e Catira tem como objetivo resgatar as culturas tradicionais. “Queremos que este evento se fortaleça dentro do calendário regional de Anápolis, uma vez que somos referência nesse trabalho. Temos uma expectativa grande de participação do público de todas as idades”, comenta.


com informações da pma
edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário