Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Corpo da mãe de Carlos Cachoeira é enterrado em Anápolis, Goiás

Maria José de Almeida, 79 anos, morreu de falência múltipla dos órgãos.
Bicheiro preso no RN não foi liberado para participar do sepultamento.


O movimento em Anápolis,  foi grande nesta segunda-feira (16), durante o velório da mãe do bicheiro Carlos Cachoeira, preso durante a Operação Monte Carlo, apontado como chefe da máfia dos caça-níqueis em Goiás. Maria José de Almeida Ramos tinha 79 anos e morreu na madrugada desta segunda-feira (16) de falência múltipla dos órgãos.
A idosa estava internada há duas semanas no Hospital Evangélico de Anápolis devido a uma infecção pulmonar. Segundo parentes, o estado de saúde dela se agravou nos últimos dias.
Familiares confirmaram que Carlos Cachoeira era muito próximo à mãe, a quem visitava com frequência. Ele está detido no presídio federal de segurança máxima de Mossoró (RN) e não participou do velório nem do enterro.
Segundo a defesa, Cachoeira não foi ao enterro porque, ao saber do falecimento, a direção do presídio foi perguntada qual seria o trâmite para a liberação do detento. No entanto, os advogados foram informados que levaria alguns dias por se tratar de uma prisão de segurança máxima.
“Seria tranquilo, se ele estivesse em uma penitenciária em Goiás. Essa tragédia pessoal pela qual ele terá de passar no isolamento, a três mil quilômetros da família, só mostra o quão ilegal é essa situação. É um prejuízo irreparável, mesmo que, lá na frente, se reconheça a ilegalidade dessa prisão", afirmou a advogada Dora Cavalcanti.
Segundo ela, essa situação fere os direitos humanos mais básicos. Para ela, não haveria necessidade de estar em presídio de segurança máxima porque ele é réu primário.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Edição: anapolisGOnews

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário