Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Idosos do Abrigo dos Velhos receberam tratamento odontológico gratuito 

A Secretaria Municipal de Saúde/Coordenação da Saúde Bucal, levou o Programa Saúde Bucal em Casa ao Abrigo dos Velhos Prof. Nicephoro Pereira da Silva, localizado no Bairro Jundiaí. A instituição atende 53 idosos do município.

Uma equipe de profissionais da saúde bucal instalou o consultório móvel no abrigo para atender os idosos. Foram realizados serviços de limpeza, extrações, restaurações, prevenção do câncer de boca e confecção de próteses.
Todos passaram por uma triagem, que decide o que deve ser feito em cada um deles.

De acordo com o coordenador do Programa Saúde Bucal em Casa, Leopoldo Steckelberg, os pacientes tem um perfil diferente, são pessoas com mais de 60 anos, muitas acamadas ou com a saúde debilitada. "Eles não podem sair daqui e ir ao posto de saúde. Por isso, vamos até eles", apontou.

Este trabalho também foi desenvolvido recentemente no Lar do Ancião O Caminho, onde 51 idosos receberam tratamento de saúde bucal. Ao final destes atendimentos, o Programa Saúde Bucal em Casa, irá instalar seus consultórios no Abrigo Monte Sinai no Setor Industrial Munir Calixto.


fonte: pma
edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário