Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Justiça autoriza transferência de Cachoeira para Brasília

Bicheiro está preso desde o início de março em Mossoró (RN).
Para desembargador, ele não representa alto risco para a sociedade.


O desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Fernando da Costa Tourinho Neto, determinou nesta segunda-feira (16) a transferência do bicheiro Carlinhos Cachoeira do presídio de segurança máxima em Mossoró (RN) para a penitenciária da Papupa, em Brasília.
O pedido foi feito pela defesa do bicheiro, que foi preso no final de fevereiro pela Polícia Federal, durante a Operação Montecarlo e foi transferido para Mossoró no dia 1º de março. Ele é suspeito de chefiar uma quadrilha de jogo ilegal.
Segundo o desembargador, a prisão de Cachoeira no regime de segurança máxima não se justifica uma vez que o bicheiro não representa alto risco para sociedade e nem cometeu crime hediondo. A defesa de Cachoeira afirmou que não tem previsão de quando o bicheiro será liberado. O presídio de Mossoró precisa receber uma ordem da Justiça de Goiás, que determinou a prisão, para realizar a transferência.
O primeiro pedido de transferência, feito à Justiça Federal de Goiás, foi negado e a defesa do bicheiro  recorreu ao TRF1. A defesa do bicheiro pediu a remoção para que Cachoeira fosse submetido a regras menos rigorosas de segurança e para que ficasse mais próximo da família e dos advogados.
Mais cedo, a advogada responsável pelo caso, Dora Cavalcanti, reafirmou que a prisão é ilegal. Para ela, se Cachoeira não estivesse em Mossoró, poderia ter ido ao enterro da mãe, que morreu em Anápolis (GO) na madrugada desta segunda.

Do G1, em Brasília
Edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário