Páginas

domingo, 8 de abril de 2012

Atleta da CDB Assovi/Satc/FME Criciúma é convocado para Seleção Catarinense



O pivô Fábio Billieri da equipe CDB Assovi/Satc/FME Criciúma foi confirmado entre os 12 jogadores convocados para a Seleção Catarinense de Basquete Sub-17. O Campeonato Brasileiro será realizado na cidade de Anápolis, em Goiás, de 9 a 15 de abril.

Após quase uma semana de treinamentos, realizados de forma intensiva no Ginásio Rozendo Lima (ADIEE), em Florianópolis. O técnico Kenyo da Silva Nunes definiu os seis cortes e confirmou os jogadores que embarcaram neste sábado para Anápolis. “A Comissão Técnica realizou uma avaliação com base nos últimos treinos coletivos e chegamos ao consenso dos nomes”, disse o técnico da Seleção Catarinense.
O primeiro jogo da Seleção de Santa Catarina será contra o Pará, nesta segunda-feira, às 17h30min. Os Catarinenses fazem parte da chave A, ao lado das seleções de São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Pará. Na chave B, estão Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. As equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros de cada grupo classificam-se para a fase semifinal e os vencedores disputam o título. Os três últimos colocados descem para a segunda divisão do Brasileiro Sub 17, em 2013.

"No ano passado o Fábio já havia sido convocado para a Seleção Catarinense Sub-17 e a Seleção Brasileira Sub- 16, e agora tem a chance de defender o estado no Campeonato Brasileiro de seleções o que vem a coroar o trabalho dele juntamente com todo o grupo.E mostrar que o CDB Assovi/Satc/FME Criciúma, está no caminho certo sempre revelando e servindo jogadores para as seleções de base. Vale lembrar também que no grupo de treinamentos participou outro atleta do CDB Assovi, o Chicão, que não ficou entre os 12 mas, com certeza ganhou mais experiencia", destacou Renato Santana, supervisor do CDB Assovi.

O CDB Assovi tem o apoio da Satc/FME Criciúma/Locativa/MDS/Fundição Nobre.


Edição; anapolisGOnews

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário