Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012


Filho do cantor Leonardo, Pedro sofre acidente e está internado em Goiás
Filho do cantor sertanejo Leonardo, Pedro, de 24 anos, que faz dupla com o primo Thiago, sofreu um acidente de carro na BR-452, na divisa entre Goiás e Minas Gerais, por volta das 7 horas desta sexta-feira (20). Segundo informações do Samu da cidade de Itumbiara (GO), que atendeu a ocorrência, o cantor dirigia sozinho o veículo, quando capotou próximo à cidade de Tupaciguara (MG).
Ele retornava de um show que havia feito, na noite de quinta-feira (19), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O cantor foi encaminhado para o Hospital Municipal de Itumbiara, onde nesta manhã passa por uma cirurgia no baço. A assessoria de imprensa do Leonardo informou que Pedro está em coma induzido e precisaria ter o baço retirado. Uma UTI aérea está a caminho da cidade, mas ainda não há previsão para que o cantor seja transferido, já que, às 12h30, a cirurgia ainda não havia terminado.

Ainda de acordo com a assessoria, Leonardo continua em Goiânia e, por volta das 12h50, familiares conversavam com ele sobre o estado de saúde do filho.

Mais cedo, o diretor do hospital Ernane Oliveira Rodrigues, disse que o quadro do jovem era estável: “Ele teve uma lesão no abdômen e neste momento [por volta das 11h] passa por um procedimento cirúrgico”. De acordo com o diretor, um amigo do cantor o acompanha no hospital. Após a cirurgia, o cantor será encaminhado para a capital. O hospital que irá receber o jovem ainda não foi divulgado.
Carlos Costa, secretário do Leonardo, disse que a irmã de Leonardo, Mariana Belém, está em Itumbiara juntamente com um amigo da família para acompanhar a cirurgia de Pedro e providenciar a transferência dele para Goiânia.

Pedro tem uma filha, Maria Shopia, que completa 1 ano no dia 7 de maio, com a arquiteta Thaís Gebelin. Eles moram juntos desde o nascimento da menina, que é a primeira neta do cantor Leonardo.

ATUALIZANDO
Pedro, deixou o centro cirúrgico do Hospital Municipal Itumbiara (GO), onde foi operado pela  manhã. O diretor do hospital, Ernande Oliveira Rodrigues, informou que a cirurgia foi realizada com sucesso. Pedro sofreu um acidente de carro na BR-452, na divisa entre Goiás e Minas Gerais, por volta das 7 horas.

Segundo o diretor do hospital, o cantor teve politraumatismo na cabeça, que resultou em um pequeno edema cerebral. "Além disso, ele teve uma lesão no abdômen. Por isso, precisamos fazer uma cirurgia para reconstituir o órgão. Evitamos assim a necessidade de retirá-lo", afirmou. Por volta das 13h15, Pedro continuava em coma induzido na UTI do hospital, onde aguarda a chegada da UTI aérea, que deve transferi-lo para um hospital de Goiânia.
15h38min
Pedro deixou o Hospital Municipal de Itumbiara (GO), onde foi operado na manhã desta sexta-feira (20), e segue para Goiânia em uma UTI aérea.

O diretor do hospital, Ernande Oliveira Rodrigues, informou que eleirá em um jato e deverá chegar ao Aeroporto Santa Genoveva, na capital, por volta das 15h30. Segundo ele, a família decidiu interná-lo em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), no Setor Bueno.
Rodrigues disse que a cirurgia para conter uma hemorragia abdominal foi realizada com sucesso. Ele afirmou que Pedro continua em coma induzido e seu estado de saúde era considerado estável, às 14h40.


fonte: G1 GO
edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário