Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012


Parque Tecnológico será criado em Anápolis
Em reunião realizada na Prefeitura de Anápolis, os empresários que vão investir na construção do Parque Tecnológico de Goiás, apresentaram os detalhes do projeto às autoridades municipais, entre elas o prefeito Antônio Roberto Gomide (PT), o secretário de Ciência e Tecnologia, Fabrízio Ribeiro, o presidente da Câmara Amilton Batista (PTB) e mais nove vereadores.
O Parque Tecnológico será construído em uma área de 117 alqueires localizada a dois quilômetros da Igrejinha, na Vila São Vicente, Região norte de Anápolis. A empresa responsável pelo projeto, na ocasião representada pelo consultor Alexandre Pauperio é a Brasil Inovação, que já disponibilizou um mapa da área. A informação do consultor é que através de uma Parceria Público-Privada (PPP) serão investidos cerca de R$ 1 bilhão para que o Parque Tecnológico seja instalado no município.

Uma boa notícia é que, antes mesmo do empreendimento ser consolidado na cidade, já existem empresas-âncoras dispostas a se estruturar no local, entre elas, a Hypermarcas, com a Neoquímica, e a Pfizer, com a Teuto, ambas do segmento farmoquímico; além da Embrapa, que já está presente em outros 17 Parques Tecnológicos do Brasil, e a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeg). O Parque também terá disponibilidade de abrigar universidades com seus centros de pesquisas como UEG e UFG, IFG e a Universidade Nacional de Brasília (UnB).

O Parque Tecnológico, situado no eixo entre Anápolis e Goiânia, é o primeiro a ser construído no Centro-Oeste e Norte do Brasil. Segundo ele, a missão é promover o desenvolvimento da região por meio da criação de um ambiente favorável à inovação, gerando empregos, renda, impostos e a sustentabilidade para o município onde está implantado, para o Estado e o País. No Brasil estão em construção 17 unidades semelhantes, a maioria deles regiões Sudeste e Sul.
Anápolis não foi escolhida aleatoriamente para sediar o Parque, que, após consolidado poderá gerar cerca de dez mil novos postos de trabalho, colocando o município como referência em nível internacional no setor. A cidade tem uma situação privilegiada, tem forte vocação industrial, o segundo maior pólo industrial do Brasil, além de logística totalmente favorável aos empresários. O que está acontecendo hoje no município é desejo de qualquer outro lugar do mundo. Porém, não é qualquer cidade que tem estrutura para acomodar um investimento de tamanha dimensão.


fonte: Fernanda Morais
edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário