Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Prefeitura entrega Mérito de Cidadania


A Prefeitura de Anápolis realiza na próxima quarta-feira, 29, a solenidade de entrega da distinção do Mérito de Cidadania ao jornalista, poeta e escritor Paulo Nunes Batista. A homenagem acontece às 16 horas, no gabinete do prefeito Antônio Gomide.
A honraria é um reconhecimento a sua efetiva participação nos movimentos ligados a arte e a cultura em Anápolis. Várias personalidades já receberam esta distinção em suas respectivas áreas de atuação.

Homenageado
Paulo Nunes Batista nasceu em João Pessoa (PB). É casado com Eulina Silva Batista e pai de 11 filhos: Paulino, Paulo Eulino, Eraldo, Marlúcia, Francisco, Madalena, Moisés, Marlo, Sônia Maria, Suely e Júnio.
Jornalista, cronista, contista, trovador, ensaísta, articulista, compositor e palestrante, editou 11 livros, sendo nove de poesia, um de ensaio e um de contos. Publicou mais de 150 folhetos como cordelista. Há quase 60 anos mora em Anápolis. Fezo curso primário em sua terra e o secundário, até o segundo ano, no Rio de Janeiro. Foi exator da Secretaria da Fazenda de Goiás, por concurso público, aposentado em 1968.
É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Anápolis e foi fundador da União Literária Anapolina (ULA). Paulo Nunes Batista é também membro efetivo da Academia Goiana de Letras e membro-correspondente de várias outras academias de letras do Brasil.
Foi jornalista profissional em Anápolis, Belo Horizonte e São Paulo e colaborador da imprensa, do Brasil e de Portugal. Tem sonetos e poemas traduzidos para o inglês, espanhol, japonês, italiano e esperanto. Viveu da poesia popular na Paraíba, Goiás, Rio de Janeiro e Brasília, vendendo folhetos de cordel de sua autoria e de outros autores.

Edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário