Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2012


Indústria farmacêutica mantém reserva ecológica com espécies nativas do cerrado
O Laboratório Teuto mantém, desde 2001, uma área de preservação permanente de 58 hectares, em sua sede, na cidade de Anápolis. A reserva ecológica abriga espécies nativas do cerrado e animais silvestres de vários lugares do mundo. A empresa também desenvolve ações sustentáveis através de comitês voltados para o tema.

Além das árvores frutíferas naturais do cerrado como a lobeira, o pequizeiro, a mutamba e o urucum; a Reserva Follium abriga um importante afluente do Ribeirão Caldas. Animais como o veado catingueiro, o cateto, o emu e a queixada fazem parte das espécies protegidas.

O Teuto conta ainda com o Comitê de Desenvolvimento Sustentável (CODES) e o Comitê EHS (Meio Ambiente, Segurança e Saúde) para buscar maneiras sustentáveis de relacionamento entre empresa, sociedade e meio ambiente.
"Os comitês atuam buscando melhorias no processo industrial e procuram participar efetivamente das ações da empresa, afim de analisar os impactos dessas ações para o meio ambiente, a sociedade e os colaboradores Teuto", explica a analista de meio ambiente, Mônica Veloso.

O Laboratório Teuto, que possui o maior complexo farmacêutico da América Latina, desenvolve, constantemente, através do CODES (Comitê de Desenvolvimento Sustentável) ações sustentáveis. As estratégias estão apoiadas em três pilares: o desenvolvimento econômico, social e ambiental.

A empresa possui, dentro de sua área, uma reserva ecológica que abriga diversas espécies do cerrado. Além disso, o Teuto também mantém o Centro de Educação Infantil Hipoderme, uma creche voltada para os filhos dos colaboradores e também da comunidade carente da região.

edição: anapolisGOnews








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário