Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Governo de Goiás diz que só negocia com professores após fim da greve

Paralisação completou o terceiro dia nesta quinta-feira (9).
Sintego informa que não suspenderá movimento para negociar.


No terceiro dia da greve dos professores da rede pública em Goiás, o governador Marconi Perillo disse que vai esperar o fim da paralisação para negociar com os grevistas. Ele comentou o assunto depois de um encontro com o ministro da Educação Aloizio Mercadante em Brasília, na tarde desta quinta-feira (9).
Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Goiás (Sintego), os professores tentavam negociar com o governo desde o ano passado. Agora, a categoria afirma que só aceita discutir o assunto antes do fim da greve.
saiba mais
A paralisação dos professores teve início na última segunda-feira (6). A Justiça considerou a greve ilegal, mesmo assim, alguns professores resolveram cruzar os braços. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Educação, o movimento conseguiu suspender as aulas em 8% das escolas em todo o estado. Já o Sintego afirma a adesão é de 80% em Goiânia e 70% no interior.
A categoria pede a volta da gratificação para quem títulos, como o mestrado, o respeito ao plano de cargos e salários carreira do magistrado e do administrativo, condições adequadas de trabalho e também a realização de concurso público.
Fonte: G1
Edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário