Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


Asfalto estragado da prejuízo às empresas

  A Goiasindustrial informou que vai fazer um serviço emergencial até a liberação de mais recursos para a recuperação do asfalto nas vias internas e serviços nas estações de tratamento de água e esgoto do Distrito

 

Os problemas com o asfalto no Distrito Agroindustrial de Anápolis tem sido alvo constante de reclamações por parte das empresas ali instaladas. Em diversas vias do Daia, de fato, a situação beira ao caótico agravada com as fortes chuvas, além do tráfego intenso de veículos pesados. Os pontos mais críticos estão próximos à Cemina e ao Porto Seco Centro Oeste, mas os buracos estão espalhados, também, ao longo da via principal. Além disso, de acordo com um empresário, não há ninguém a quem recorrer, já que, há vários dias, o Daia está sem administrador.
O problema da deterioração do asfalto, segundo outro empresário que preferiu não se identificar, acaba afetando a logística de distribuição da produção das empresas, já que os caminhões passam mais tempo nas oficinas em razão de quebras, estragos em pneus e outros danos, sem contar, também, o risco de acidentes, já que os veículos são obrigados a fazerem manobras perigosas para evitarem cair nas imensas “panelas”.
A reportagem entrou em contato com a Goiasindustrial, empresa do Governo do Estado que é responsável pela manutenção dos distritos industriais. O presidente Ridoval Chiareloto informou que desde o ano passado, havia uma autorização para que o órgão utilizasse recursos oriundos do Funproduzir para a manutenção dos distritos industriais, incluindo o Daia, para serviços de manutenção da malha asfáltica, das estações de tratamento de água e esgoto e também de roçagem de mato às margens das vias. Entretanto, a informação é de que a Goiasindustrial não conseguiu viabilizar, ainda, o convênio devido a alguns trâmites na Secretaria de Indústria e Comércio.
Entretanto, a Goiasindustrial, devido à urgência de solucionar os problemas, já enviou uma equipe técnica com engenheiro para avaliar a situação e desenvolver um serviço emergencial de tapa-buracos. Segundo informou o presidente, já há outro procedimento em curso para transferir o empenho, para que os serviços de manutenção sejam executados com fontes próprias. O processo já está no Controle Interno e, dentro de pouco tempo, deve ser assinado o contrato de serviço.
No caso específico de Anápolis, a Goiasindustrial deverá fazer a recuperação do asfalto no Daia, assim como uma série de serviços nas estações de tratamento de esgoto e de água, esta última, inclusive, com atenção especial devido à ocorrência de transbordamento de uma represa no sistema de captação, que além das empresas sediadas no distrito, é também responsável pelo abastecimento de água em dezenas de bairros localizados na região Sul da Cidade.
Em relação à nomeação de um novo administrador para o Daia, a informação da Goiasindustrial é de que a escolha do nome está sendo feita, como tem ocorrido ao longo dos últimos anos, com a participação da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia). Este assunto, inclusive, foi tratado na reunião ordinária daquela entidade, na noite de quarta-feira, 15. Os mais cotados para substituírem a Paulino Taveira, que ficou vários anos à frente da administração do Daia, são os do ex-gerente da Celg, Jacob Aparecido, e do executivo Cristiano Elias. Tem-se como certo que a definição saia em poucos dias.

Fonte: Claudius Brito
Edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário