Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ônibus que teria provocado acidente tem autorização, mas a linha era pirata
A Polícia Civil de Goiás indiciou o motorista Francisco Ferreira Ribeiro, 27 anos, por homicídio doloso e lesão corporal grave. Ele dirigia o ônibus da empresa J. da Silva Turismo, que fazia uma viagem clandestina. O veículo com 42 passageiros saiu de Codó (MA) com destino a São Gotardo (MG). Na BR-153, perto do trevo de Estrela do Norte (GO), Francisco invadiu a pista contrária e atingiu outro ônibus, do Grupo Amaral, com 40 turistas que seguiam de Brasília para Minaçu (GO).

O acidente, ocorrido na tarde de sábado, deixou 15 mortos, quatro deles moradores do Distrito Federal e do Entorno. Pelo menos outras 60 pessoas ficaram feridas. Dessas, quatro permanecem internadas em estado grave.

O delegado de Estrela do Norte, André Campos de Medeiros, está convencido de que Francisco assumiu o risco de matar ou ferir os passageiros. “Testemunhas afirmaram que ele dirigia em alta velocidade e fazia ultrapassagem arriscada, apesar da forte chuva”, relatou Medeiros. Além disso, os peritos encontraram uma série de irregularidades no veículo dirigido por Francisco.

O tacógrafo do carro estava sem o disco que registra a velocidade desenvolvida durante o percurso. Sem ele, os fiscais não têm como saber a quantos quilômetros por hora o veículo estava no momento da colisão. Além disso, nenhum dos assentos era equipado com cinto de segurança. Passageiros relataram que o motorista trafegava em alta velocidade e fazia ultrapassagens perigosas. Documentos apreendidos pela polícia revelariam a venda de bilhetes ao longo do percurso a preços bem inferiores ao de mercado. Testemunhas disseram ter pagado R$ 170 pela passagem, quando o preço médio gira em torno de R$ 300.

A empresa proprietária do veículo possui permissão da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) para fazer fretamento de passageiros. Ou seja, os gestores devem fechar um pacote turístico com um grupo e levar ao destino, sem paradas para novos embarques e desembarques. A J. Silva Turismo não possui habilitação para oferecer esse serviço, segundo a polícia, e por isso estaria operando de maneira irregular.


fonte: correioweb
edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário